Sem acesso a Cerro Azul e Rota Adrianopolis – Chuvas no PR em 01/08

Extraido do site www.g1.com.br/parana
01/08/2011 14h18 – Atualizado em 01/08/2011 16h00

Pelo menos 19 mil são afetados por chuvas no PR; cidade está isolada
Os dois acessos a Cerro Azul estão interditados; ponte e barreira caíram.
São 16 os municípios atingidos; 462 estão desabrigados, diz Defesa.

Uma ponte na PR-092, a que dá acesso à cidade de Cerro Azul, a 84 km de Curitiba, caiu no fim da manhã desta segunda-feira (1º), por causa das intensas chuvas que atingem a região. Um outro acesso a cidade, por Rio Branco do Sul, está interditado por uma queda de barreira. De acordo com a Defesa Civil, Cerro Azul está sem comunicação por terra.

Ponte Cerro Azul

As duas fotos foram enviadas ao G1 por um internauta, tiradas entre das 10h e 11h desta segunda-feira (1º). São da mesma ponte da PR-092, no Paraná. Ela ligava Doutor Ulysses e Cerro Azul (agora isolado). As imagens foram feitas nos dois municípios, respectivamente. (Foto: Cristiano Afonso de Melo)
Outros 15 municípios foram atingidos: Almirante Tamandaré, Adrianópolis, Boa Vista da Aparecidada, Campo Largo, Curitiba, Guarapuava, Itapejara do Oeste, Irati, Pinhais, Ponta Grossa, Paranaguá, Piraí do Sul, Prudentópolis, Rio Branco do Sul e Salto do Lontra. As chuvas começaram na última sexta-feira (29).

No levantamento oficial do começo desta tarde, 184 residências foram danificadas (três ficaram destruídas), 227 pessoas estão desalojadas e 462 desabrigadas.

Cinco pessoas foram afetadas e uma residência ficou danificada em virtude de um deslizamento em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Em Almirante Tamandaré e Pinhais também há registros de pontos de alagamentos.

Em Ponta Grossa e Piraí do Sul, nos Campos Gerais, a chuva contínua provoca pontos de alagamentos e enxurradas. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) suspendeu as aulas em todos os campi em virtude das chuvas.

Nas regiões Sudoeste e Oeste, foram registradas no final de semana tempestades com ventos e granizo. Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Itapejara do Oeste e Salto do Lontra foram os mais afetados.

Litoral
Dois pontos de alagamentos foram registrados em Paranaguá, no litoral do Paraná, e duas pessoas foram removidas das casas delas. Em Morretes, o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover 25 famílias da região de Floresta, que começa a ser alagada. A localidade foi afetada pelas fortes chuvas que devastaram a região em março deste ano. As pessoas foram encaminhadas para abrigos.

Share

Comments are closed.

Copyright © All Rights Reserved · Green Hope Theme by Sivan & schiy · Proudly powered by WordPress